Bem vindos

Somos uma empresa de engenharia de fundações constituída em 1971, na Baixada Santista, tendo por objetivo inicial prestar serviços de estaqueamento aos empreiteiros que executavam a primeira etapa do Plano de Expansão da Companhia Siderúrgica Paulista. (COSIPA)

Com mais de 48 anos de experiência, a PENNA RAFAL executou 1.780 obras, cravando mais de 2.100.000 metros de estacas. A principal área de atuação da empresa abrange os estados de São Paulo, Paraná Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No entanto, hoje temos obras realizadas no Mato Grosso do Sul e Maranhão.

Estacas de concretos

Pré-furo com jato d'água

Pré-furo mecânico

Estacas Metálicas

Projeto de Fundações

Obras Marítimas

Missão: Prestar serviço de fundação e estaqueamento no solo e marítimo, com estudos, planejamento e execução, garantindo a satisfação de nossos clientes.

Visão: Proporcionar viabilidade de crescimento interno , com foco na sustentabilidade. Orientação multidisciplinar nos negócios

Valores: Respeito aos colaboradores e clientes. Ética nas relações para com os concorrentes, clientes e colaboradores

Nossos Serviços

Estacas de concreto

Pré-moldadas em concreto armado, protendido, ou centrifugado para cargas de 20 à 230 ton. As estacas são adquiridas nas fábricas de pré-moldados em São Paulo.

Pré-furo Hidrojato

Para atravessar camadas superficiais de areia compacta de até 14 metros, apoiada em argila marinha, PENNA RAFAL dispõe de agulhas, bombas de alta pressão, tanques e condutos.

Pré-furo mecânico

Para atravessar camadas superficiais de aterro em escorio de alto-forno, ou de pedra britada de pavimentos e permitir a passagem das estacas até a profundidade de apoio.

Estacas Metálicas

Perfis simples ou compostos desde 40 até 180 ton., estacas prancha para ensecadeiras, estacas tubulares para 200 ton. e estacas compostas de trilhos.

Projeto de Fundações

PENNA RAFAL poderá elaborar o seu projeto de estaqueamento a partir da sondagem e da planta de cargas ou adaptar seu projeto a uma solução mais econômica.

Obras Marítimas

Estacas configuradas de projetos, verticais e inclinadas, operação sobre flutuante para cravação de perfil metálico, operação sobre flutuante para cravação de perfil metálico inclinado, cravação de estacas inclinadas